EB/JI de Faria de Baixo participa na IV Edição “Azeméis é Social”

oaz socialNo dia 20 de abril, no âmbito da IV Edição “Azeméis é Social”, dinamizada pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, os alunos da Escola Básica e Jardim de Infância de Faria de Baixo apresentaram a história “Os ovos misteriosos”, no cineteatro Caracas.
Na dramatização da história participaram os alunos que frequentam a Unidade de Apoio Especializado à Multideficiência e os seus pares dos 1.º, 2.º, 3.º e 4.º anos de escolaridade, assim como as crianças do pré-escolar.
Com esta história de Luísa Ducla Soares e com a canção: “Mundo de cartão”, de autoria de André Sardet, a plateia pôde visualizar como se pode respeitar a diferença e ajudar a promover a inclusão nos diversos contextos: em casa, na escola, no mundo do trabalho...
Os alunos deram vida às personagens com entusiasmo e grande satisfação perante uma plateia interessada e com diversas faixas etárias.
Os objetivos visados na mensagem “Somos todos irmãos, somos todos diferentes” e “De igual para igual” foram comunicados da melhor forma!…

 

Escola Saudavel original 3nivel