Hastear a Bandeira Verde Eco Escola e a comemoração do Dia da Floresta autóctone no Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva

No dia 23 de novembro foi hasteada a Bandeira Verde nos oito estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva (AEFS). Esta cerimónia representou um momento muito importante para os nossos alunos e para o nosso Agrupamento de Escolas, pois testemunha a existência de um programa de educação ambiental coerente que cumpre a metodologia proposta pelo Programa Eco Escolas da Fundação para a Educação Ambiental.

Esta iniciativa contou com a presença do Diretor do Agrupamento de Escolas, Professor António Figueiredo, do Vereador da Educação, Professor Rui Cabral, Presidentes das Juntas de Freguesia de Cucujães, São Roque e União de Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo, respetivamente Simão Godinho, Amaro Simões e Manuel Rebelo, representantes das Associações de Pais e Encarregados de Educação, Pais, Professores, Alunos e Assistentes Operacionais.

O dia ficou também assinalado com a comemoração do Dia da Floresta Autóctone, tendo os alunos do Projeto Eco Escola, com a colaboração do FAPAS (Fundo para a Proteção dos Animais Selvagens), procedido à plantação de várias espécies autóctones (cipreste, sobreiro, freixo, azevinho, amieiros, carvalho negral) nos jardins das distintas escolas do AEFS.

Escola Saudavel original 3nivel