Maria João Lopo de Carvalho - Divertiu e cativou a jovem plateia

Maria João Lopo de Carvalho, escritora infanto-juvenil visitou o Agrupamento de Escolas no passado dia 6 de março e foi acolhida pelos alunos do 2.º ciclo que a ouviram com muito interesse e atenção. 

A autora apresentou a sua coleção “Hora H” e “7 irmãos”, ao mesmo tempo que ia discorrendo sobre a sua infância, num "tempo em que o castigo era não ler", do primeiro livro que escreveu, quando frequentava apenas a primeira classe (A Aventura de um Esquilinho), de como a leitura a ajudou "a nunca dar erros" e de muitas outras memórias que cativaram o auditório.

Começou por prender a atenção dos alunos com um adereço a que intitulou de “tempómetro” e que tinha o poder de fazer viajar no tempo.

Questionada sobre o facto de ter atribuído às personagens nomes começados pela letra “M”, respondeu que foi por conta das drageias de chocolate “M & M's” que muito apreciava.

Surpreendeu ainda com uma atuação improvisada em que dois alunos foram convidados para encarnar o papel de duas personagens da coleção “7 Irmãos”, o que arrancou sonoras gargalhadas do jovem público.

Com a sua forma de estar e de se relacionar com a plateia, imprimiu uma acentuada dinâmica ao evento, o qual divertiu toda a plateia, e que vai, certamente, contribuir para fazer ainda mais e melhores leitores.

Escola Saudavel original 3nivel