Seminário Nacional JRA

Nos dias 18 e 19 de novembro, quatro Jovens Repórteres para o Ambiente do Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva, acompanhados pelos docentes Amadeu Sousa e Álvaro Reis, marcaram presença no Seminário Nacional JRA que se realizou em Santa Maria da Feira.

O Seminário teve por finalidade reunir alunos e professores coordenadores do Projeto Jovens Repórteres para o Ambiente para incentivar a comunicação, possibilitar a partilha de objetivos comuns e a troca de experiências. Os Jovens Repórteres do nosso Agrupamento de escolas tiveram oportunidade de conhecer melhor a metodologia do projeto através da participação nos Workshops e na investigação de um estudo de caso.

Ao longo destes dois dias, professores e alunos participaram em diversas ações de campo, nomeadamente sobre “Parque das Ribeiras do Uíma”“Parque da Cidade de Lourosa”, “Parque Ornitológico de Lourosa”, “Corticeira Amorim”, “Termas de São Jorge” e “Museu do Papel – Terras de Santa Maria”, tendo produzido diversas notícias e fotorreportagens com a colaboração do Jornalista freelancer José Peixe.

A participação neste Seminário terminou da melhor maneira para o Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva, com a atribuição do prémio de melhor poster apresentado em votação secreta de todos os participantes neste evento. Ao longo deste ano letivo, os nossos Jovens Repórteres para o Ambiente desenvolverão trabalhos jornalísticos e de investigação subordinados ao tema “Preservar a Biodiversidade do Baixo Vouga Lagunar – respeitar valores eliminando os erros”.

jra 1

Escola Saudavel original 3nivel