Alunos da EB/JI de Faria de Baixo sensibilizam e encantam plateia

No dia 6 de dezembro, nas comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, dinamizadas pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, no cineteatro Caracas, os alunos da Escola Básica e Jardim de Infância de Faria de Baixo apresentaram a história “O pequeno trevo”.

Na dramatização da história participaram os alunos que frequentam a Unidade de Apoio Especializado à Multideficiência e os seus pares dos 1.º, 2.º, 3.º e 4.º anos de escolaridade, assim como as crianças do pré-escolar. Com a história e com a canção: “Somos iguais, Diferentes”, da autoria de João Portugal, a plateia pôde visualizar como se pode respeitar a diferença e ajudar a promover a inclusão.

Foi encantadora a forma como todos os alunos estiveram em palco e como se pôde observar uma plateia focada, com entusiasmo e grande satisfação.

Os objetivos visados na mensagem “a inclusão pressupõe o respeito e aceitação da diferença” e “Somos iguais, Diferentes” foram comunicados da melhor forma!…

Neste mesmo dia foi também atribuído à Escola Básica e Jardim de Infância de Faria de Baixo o 1.º prémio relativo ao concurso “Sem Limites..." edição 2016, pela apresentação de um livro multissensorial, elaborado com diversos materiais, na Unidade de Apoio Especializado à Multideficiência, por todos os alunos da escola.

dia inte defic

Escola Saudavel original 3nivel