Orçamento Participativo Escolas 2017

ope frenteO passado dia 4 de janeiro de 2017 foi a data escolhida pelo Município Oliveirense para a apresentação do projeto de Orçamento Participativo – Escolas 2017 com a realização de sessões de esclarecimento nas escolas EBS Dr. Ferreira da Silva e Comendador Ângelo Azevedo, que contaram com a presença de alunos e docentes de distintos níveis de ensino, assim como representantes autárquicos.

O Orçamento Participativo Escolas 2017 é um mecanismo de democracia participativa que permite às comunidades escolares decidirem sobre uma parte do Orçamento Municipal, bastando para o efeito que as escolas (desde o 1º ciclo ao ensino secundário) apresentem projetos que visem a melhoria das condições de funcionamento das escolas ou promovam o sucesso educativo, entre outros.

O orçamento participativo Escolas 2017 visa contribuir para o exercício de uma intervenção informada, ativa e responsável das comunidades escolares, que são instadas a decidir sobre a afetação de recursos às políticas públicas municipais.

Escola Saudavel original 3nivel