Dia Europeu do Desporto na Escola

O “Dia Europeu do Desporto na Escola”, integrado na “Semana Europeia do Desporto” é uma iniciativa que tem como objetivo a promoção do desporto e a atividade física em toda a Europa, através da realização de um conjunto alargado de atividades dirigidas a toda a população, independentemente da idade ou do nível de preparação física.

O Agrupamento Escolar Dr. Ferreira da Silva, de 28 a 30 de setembro, com os seus alunos dos 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário tiveram a oportunidade de vivenciar, durante as aulas de educação física, atividades no âmbito da semana europeia do desporto. Foi realizada uma sensibilização aos alunos, para a importância da prática desportiva regular, com a apresentação do projeto do desporto escolar, nas suas vertentes interna e externa. Foi também dado a conhecer o dia europeu do desporto escolar.

Na EBS Dr. Ferreira da Silva, para além das atividades proporcionadas nas aulas, no dia 30 de setembro, foi apresentado pelos alunos do ensino secundário um Flash Mob que envolveu toda a comunidade educativa. Na EB Comendador Ângelo Azevedo, os alunos do 4º ao 9º ano de escolaridade foram convidados a efetuarem um circuito, onde experimentaram tarefas das três modalidades existentes na escola com grupo equipa: ténis de mesa, badminton e ginástica.

Escola Saudavel original 3nivel