Notícias

PARABÉNS aos RECÉM-UNIVERSITÁRIOS 2022!

ALUNOS DO ENSINO SECUNDÁRIO INGRESSAM NO ENSINO SUPERIOR

universidadeCom o término do ensino secundário, soa a hora da partida dos nossos sempre alunos. Após um trajeto ímpar no ninho que os acolheu e desafiou durante vários anos, o AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DR. FERREIRA DA SILVA assiste, agora, ao salto  para novos voos, com a candidatura ao ensino superior. 

É com enorme alegria que toda a comunidade educativa felicita os alunos pelos  excelentes resultados obtidos nas colocações no ensino superior. Estes  resultados são fruto de muito trabalho e esforço e são a prova de que a dedicação de  cada um (alunos, pais/encarregados de educação e professores) se transforma no  sucesso de todos. 

Onde quer que vão, levam convosco a marca do estabelecimento de ensino que vos  ajudou a crescer e a chegar mais longe! 

A todos desejamos o maior sucesso.  

Temos muito orgulho em vós!

Ler mais: PARABÉNS aos RECÉM-UNIVERSITÁRIOS 2022!

Rotary Club de Oliveira de Azeméis

Promove Gala Prémio de Mérito Escolar

O Rotary Club promoveu a Gala do Prémio de Mérito Escolar e, pela 21.ª vez, distinguiu os melhores alunos das escolas de Oliveira de Azeméis. "IMAGINE Rotary" foi a mensagem deixada aos alunos distinguidos pelo Presidente Jorge Melo Pereira.

Os homenageados com o Prémio de Mérito Escolar do Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva são: Maria Miguel Correia Antunes - 9.º ano - Escola Básica e Secundária Dr. Ferreira da Silva/Cucujães, Adriana Ferreira Alves - 9.º ano - Escola Básica Comendador Ângelo Azevedo/São Roque, Guilherme da Costa Pimenta - 12.º ano - Escola Básica e Secundária Dr. Ferreira da Silva/Cucujães.

Aos alunos e alunas distinguidas, votos de continuação dos maiores sucessos académicos.

Fonte: Facebook Rotary Club de Oliveira de Azeméis

A Diferença de um Olhar – “Autismo”

No passado dia 21 de setembro decorreu, no auditório da Escola Básica e Secundária Dr. Ferreira da Silva, uma ACD designada A Diferença de um Olhar – “Autismo”, dinamizada pela Professora Dr.ª Noémia Coleta.

Esta ACD teve como objetivos dar a conhecer a educadoras de infância e a docentes do 1º Ciclo ao Ensino Secundário do Agrupamento de escolas algumas características de comportamento da criança/jovem com Perturbação do Espectro do Autismo. Destaque para as distintas perspetivas e formas de agir capazes de melhorar a intervenção, o contributo para a consecução dos princípios da equidade, garantindo que todos os alunos tenham acesso aos apoios necessários, de modo a concretizar o seu potencial de aprendizagem e desenvolvimento, num Agrupamento inclusivo.

A presença de alunos com Perturbação do Espectro do Autismo em diferentes turmas do Agrupamento de Escolas evidencia a oportunidade e importância desta ACD para que os docentes disponham de saberes e competências relacionados com o lidar de forma conveniente com as frustrações, emoções, formas de comunicar, características cognitivas, sensoriomotoras e interesses peculiares destes alunos e assim poderem interagir e intervir melhor com os mesmos.

Com o auditório cheio, os presentes mostraram-se bastante participativos e agradecidos pela partilha de experiências tão enriquecedoras!autismo

RECEÇÃO AOS ALUNOS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO – 2022/2023

As atividades de receção aos alunos e encarregados de educação, no ano escolar 2022/2023, decorreram no passado dia 14 de setembro, sem os condicionalismos a que a Covid- 19 obrigou nos dois anos letivos transatos.

Assim, da educação pré-escolar ao ensino secundário, crianças e alunos puderam durante o dia participar nas atividades de receção preparadas pelo professor titular/diretor de turma, cujo objetivo foi dar a conhecer o espaço escolar aos novos alunos, acolher e reavivar a memória a todos aqueles que regressavam às suas escolas.

O final da tarde ficou reservado para pais e encarregados de educação serem recebidos pelas educadoras, professores titulares/diretores de turma e conhecerem as informações mais relevantes alusivas ao novo ano escolar e ao funcionamento da escola/jardim de infância.

A todos os alunos desejamos os maiores sucessos para o novo ano letivo!

Regresso às aulas | informações úteis

reg aulas