Galardão Eco Escola

Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva arrecada 8 Bandeiras no DIA DAS BANDEIRAS VERDES 2022

No passado dia 12 de outubro, docentes e discentes do Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva participaram no Dia das Bandeiras Verdes, em Valongo, para participar na festa Nacional das Eco Escolas - cerimónia do “Dia das Bandeiras Verdes – Galardão Eco Escolas 2022”.

Este evento, considerado o maior, a nível nacional, na área da educação ambiental, destina-se a todas as Escolas Galardoadas com a Bandeira Verde 2022 e reúne mais de 2000 crianças, jovens, professores e autarcas de todo o país.

A todas as escolas e Jardins de Infância do Agrupamento foi atribuída uma Bandeira Verde, num total de oito, sendo-lhe reconhecido novamente o estatuto de “Eco Agrupamento 2021/22” (100% Eco Escolas). Estas Bandeiras testemunham a existência no Agrupamento de Escolas de um programa de educação ambiental coerente que cumpre a metodologia proposta pelo Programa Eco Escolas da Fundação para a Educação Ambiental constituindo, por sua vez, um comprometimento relativamente ao investimento na continuidade do Programa Eco Escola nestes estabelecimentos de ensino.

Durante a cerimónia teve lugar a entrega de prémios - Desafios 2021/22, tendo sido atribuída à EB/JI de Bustelo a menção honrosa no desafio “Onde Está o Ecolápis?”

Refira-se que o Agrupamento de Escolas esteve presente na animação da cerimónia integrando o espaço “Eco Escolas Apresentam”, tendo os alunos do 6º ano, na disciplina de educação musical, ensaiado as composições; Ó que Beleza, adaptação do Espiritual Negro «When The Saints» - flauta e canção e ainda a canção Cura o Mundo, adaptação da canção de Michael Jackson, com movimento.

Este evento finaliza o trabalho desenvolvido pelo projeto Eco Escola referente ao ano letivo 2021/2022 e o vasto leque de iniciativas/atividades apresentadas e partilhadas são experiências muito enriquecedoras para o crescimento das nossas crianças e alunos ao nível da temática da educação ambiental.

Escola Saudavel original 3nivel