Erasmus+

5.º Encontro do projeto “Improving Health Through Modern Sports and Changing the Approach to Nutrition”, em Portugal

De 24 a 28 de outubro, decorreu o quinto e último encontro do projeto Erasmus+ “Improving Health Through Modern Sports and Changing the Approach to Nutrition", na Escola Básica Comendador Ângelo Azevedo, em São Roque.

O início das atividades programadas decorreu com a receção e boas-vindas no anfiteatro, seguida da visita guiada aos distintos espaços e serviços da escola, apresentação de danças típicas portuguesas, atividades de “ice-breaking” e, durante à tarde, deslocação à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.

Ao longo da semana foram dinamizadas atividades relacionados com a prática desportiva, como: desportos ao ar livre, caminhadas e exercícios de cross fit. Os participantes deste projeto puderam assistir a um treino de voleibol, da equipa sénior de Esmoriz, e a um jogo de andebol da equipa do Porto. No âmbito da nutrição, os alunos participaram num Workshop de culinária sobre snacks saudáveis, dinamizado por um responsável de planeamento e distribuição de refeições a atletas de alta competição.

Para dar a conhecer um pouco da região em que nos inserimos, organizaram-se atividades/visitas às cidades de Oliveira de Azeméis, São João da Madeira, Espinho, Esmoriz e Porto.

A concluir esta intensa semana, os alunos dos cinco países participantes realizaram uma apresentação de todo o trabalho desenvolvido ao longo do projeto e deram a conhecer uma receita saudável, simples e económica.

Todos os intervenientes fizeram um balanço muito positivo do trabalho realizado neste projeto e destacaram o envolvimento de todos em torno dos objetivos propostos.

Escola Saudavel original 3nivel