Sessão-debate com a Deputada Helga Correia- Parlamento dos Jovens

No âmbito do programa Parlamento dos Jovens, no passado dia 09 de janeiro, decorreu a sessão-debate com a deputada Helga Correia, cujos destinatários foram os alunos de 9.º ano, da EB Comendador Ângelo Azevedo, e os alunos do Ensino Secundário da EBS Dr. Ferreira da Silva.
Num primeiro momento, foram apresentados aos alunos os principais aspetos organizacionais da Assembleia da República, o modo de funcionamento e as competências deste órgão de soberania. Foi explicitado o processo legislativo parlamentar, sublinhando-se que, através da iniciativa legislativa cidadão, qualquer cidadão pode participar em processos de criação ou alteração de leis.
Posteriormente, a discussão virou-se para as questões da “Saúde Mental nos Jovens. Que desafios? Que respostas?”, tema em debate na edição em curso do programa do Parlamento dos Jovens. Os jovens candidatos a deputado escolar aproveitaram a oportunidade para, através das questões colocadas, esclarecerem dúvidas. Ainda, apresentaram algumas preocupações nesta área, nomeadamente, de âmbito escolar, e as propostas dos projetos de recomendação, aos quais a deputada deu resposta no sentido de melhoria e de uma globalização das ideias apresentadas.
A ampla experiência da Deputada Helga Correia e a sua visão holística do problema da saúde mental foram uma valiosa ajuda para a clarificação do tipo de medidas a propor pelos alunos.

Escola Saudavel original 3nivel