EBS Dr. Ferreira da Silva comemora Dia Mundial do Consumidor

Dia consumidor

O Dia Mundial do Consumidor foi assinalado na Escola Básica e Secundária Dr. Ferreira da Silva, no dia 15 de março, com uma palestra dinamizada pelo Dr. Marco Teixeira, formador do supervisor bancário do país, o Banco de Portugal. O evento teve como objetivo consciencializar os alunos para a importância da gestão do orçamento familiar e da poupança.
O Dr. Marco Teixeira começou a palestra apresentando as atividades do Banco de Portugal e, em seguida, abordou a gestão do orçamento familiar, destacando a importância de distinguir entre despesas necessárias e supérfluas. Enfatizou a distinção entre despesas fixas e variáveis e alertou os alunos para as consequências
das compras a crédito, desatacando as vantagens das compras a pronto em detrimento das liquidadas em prestações.
Durante a palestra, o Dr. Marco Teixeira incentivou os discentes a usar o simulador de despesas disponível no Portal Todos Contam, para ajudar no planeamento do orçamento familiar. O orador destacou ainda a importância da utilização do Portal do Cliente Bancário para esclarecer dúvidas relacionadas com produtos financeiros.
O evento foi aberto a todos os alunos dos Cursos Profissionais bem como aos alunos dos Curso Cientifico-Humanísticos. A palestra proporcionou uma oportunidade valiosa para os alunos aprenderem sobre gestão financeira e serem-se consumidores mais conscientes.

Escola Saudavel original 3nivel