Participação na sessão distrital do Concurso Euroscola

euroscola apresentacaoNo dia 10 de abril, realizou-se, no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude de Aveiro, a sessão distrital do Concurso Euroscola. Trata-se de uma iniciativa do Parlamento Europeu, cujo objetivo maior é possibilitar a participação de estudantes do ensino secundário num exercício de simulação do trabalho de eurodeputado.

A representação do AEFS – Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva esteve a cargo das alunas Francisca Lima e Ruth Rapôso, do 11. ° Ano, turma B. Assim, fruto de um trabalho conjunto do grupo turma, as alunas empenharam-se e apresentaram uma excelente intervenção sobre como “Promover a paz, os seus valores e o bem-estar dos povos”, um princípio consagrado no artigo 3.º do Tratado da UE. A exposição oral foi suportada um vídeo, que contou com a participação de alunos da turma 11.º B.

Neste concurso participaram, além do nosso Agrupamento de Escolas, outras oito escolas do distrito de Aveiro. Foi mais uma oportunidade de fazerem ouvir a sua voz e, enquanto jovens cidadãs, se envolverem, de modo ativo e responsável, na construção do projeto europeu, apresentado medidas conducentes à para prevenção de conflitos, à preservação da paz e ao reforço da estabilidade e da segurança internacionais, fundamentais para assegurar o bem-estar da humanidade.

Escola Saudavel original 3nivel