Ação ambiental ‘’Uso Sustentável da água’’

Nos dias 4 e 5 de dezembro, os alunos do 7.º ano de escolaridade participaram numa Ação ambiental ''Uso Sustentável da água'', dinamizada pela INDAQUA, na Escola Básica Comendador Ângelo Azevedo e Escola Básica e Escola Básica e Secundária Dr. Ferreira da Silva.
O uso sustentável da água tem ganho destaque global, especialmente com a crescente preocupação sobre a escassez de água. É, pois, urgente sensibilizar a comunidade escolar e a população em geral para este desafio contínuo que é garantir que todos juntos a usem de maneira eficiente e responsável para que as gerações futuras possam usufruir deste bem precioso sem prejudicar o meio ambiente.
Aos nossos alunos foram transmitidas diversas práticas para serem usadas no seu dia a dia, como: conservação da água, reutilização e reciclagem da água, gestão de recursos hídricos e proteção dos ecossistemas aquáticos.
O uso sustentável da água é essencial para garantir a segurança hídrica, proteger os ecossistemas e sustentar as atividades humanas de maneira equilibrada e responsável.

ambiental

Escola Saudavel original 3nivel