Notícias

Parentalidade positiva: comunicação assertiva com os filhos

Decorreu no passado dia 16 de maio, no anfiteatro da EB Comendador Ângelo Azevedo, uma sessão de reflexão/formação dirigida aos pais/encarregados de educação da educação pré-escolar sobre a temática, “Parentalidade positiva: comunicação assertiva com os filhos”, dinamizada pela enfermeira de saúde escolar Andreia Magina e a psicóloga escolar Gorete Almeida. Um importante momento de reflexão e partilha.

Parentalidade positiva 1

24h das Bibliotecas Escolares

Dinamizada pelo Centro de Formação AVCOA, em pareceria com as Bibliotecas Escolares, as 24h das Bibliotecas Escolares tiveram o seu início a 19 de maio e, no Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva, contaram com a presença da escritora Leonor Mexia para a dinamização de sessões com alunos dos 3.º e 4.º anos da EB Comendador Ângelo Azevedo, da EB Maria Godinho e EB do Picoto. Com um dos contos do Colar de Contos, a autora cativou a plateia infantil e respondeu às muitas perguntas colocadas pelas crianças emocionadas.

No final decorreu a habitual sessão de autógrafos, muito do agrado da pequenada.

Ao almoço, no refeitório da Escola Básica Comendador Ângelo Azevedo, tivemos Histórias de comer e chorar por mais, com as professoras Graça Terra, Ana Coelho e Carla Pinho e a obra A menina que não gostava de fruta, num trabalho colaborativo com a Professora Bibliotecária Ana Neves.

24 horas Bibliotecas Escolares 6

Orçamento participativo das escolas

O audiovisual ao serviço da educação foi a proposta escolhida pela comunidade educativa do Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva no âmbito do Orçamento Participativo das Escolas promovido pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.

Este projeto, apresentado pela EB/JI do Picoto, visa dotar todas as salas de aula com um videoprojector, promovendo o uso das novas tecnologias ao serviço da educação.

A todos os que participaram ativamente neste projeto os nossos parabéns.

55QvFNTH 588

Visita de Estudo ao Porto

Palácio da Bolsa, Caves Ramos Pinto   | Participação no jogo de gestão empresarial: “Young Business Talents”

O passado dia 8 de maio foi ocupado pelos alunos do curso profissional técnico de marketing (10º e 11º anos) com uma visita de estudo polifacetada.
Destaque-se a visita conjunta dos alunos ao Palácio da Bolsa e às Caves do vinho do Porto Ramos Pinto. De seguida, duas equipas de 7 alunos, do 10º ano do curso profissional técnico de marketing, participaram na final nacional do jogo de gestão empresarial: “Young Business Talents” que decorreu na Alfândega do Porto.
Foi um dia recheado de vivências relacionadas com a área de marketing: desde a observação de cartazes publicitários originais do início do século XX (Vinhos Ramos Pinto), visita à Sede da Associação Comercial do Porto (situada no Palácio da Bolsa), passagem pelo centro comercial Parque Nascente (observação de lojas) e passeio pela baixa do Porto…

porto cp 10

Festa da Primavera

Como vem sendo tradição, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB Comendador Ângelo Azevedo dinamizou, no passado dia 28 de abril, a Festa da Primavera, com a preciosa ajuda dos Alunos, Professores e Assistentes Operacionais. Uma vez mais, o Auditório da Junta de Freguesia de São Roque encheu-se de cor, alegria, música, dança, poesia e teatro. 

Maravilhados, os pais, encarregados de educação e outros familiares viram passar pelo palco todos os alunos, desde o Jardim de Infância ao 4º ano, estes últimos, os finalistas, que asseguraram a apresentação de tão belo espetáculo.

No final, eram patentes os sorrisos nos lábios e o brilho no olhar, uns contentes pelo espetáculo proporcionado, outros pelos bons momentos a que assistiram".